Blefaroplastia

Blefaroplastia
A blefaroplastia é a cirurgia das pálpebras, onde é realizado o tratamento do excesso de pele e as bolsas de gordura da região dos olhos. Pode ser associada a outros procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos para alcançar melhores resultados.
A indicação cirúrgica depende de cada caso e deve sempre ser avaliada por um profissional capacitado.
O excesso de pele e evidência das bolsas de gordura aparecem com o avançar da idade.
A cirurgia de blefaroplastia pode ser realizada na pálpebra superior e inferior, onde realiza-se a retirada do excesso de pele e as bolsas de gordura proeminentes, com incisões em regiões escondidas de dobras ou próximo aos cílios, para que as cicatrizes fiquem imperceptíveis.
O procedimento cirúrgico pode ser realizado com anestesia local, associado ou não a uma sedação ou mesmo com anestesia geral.
Sempre no pré operatório, é realizada uma avaliação individualizada de cada paciente e orientado todos os cuidados pós operatórios, além de uma avaliação clínica do paciente através da solicitação de exames.
Pós Operatório:
Nos primeiros dias de pós operatório, a região palpebral apresenta um inchaço inicial que começa a diminuir a partir do terceiro dia após a cirurgia, desta forma, sempre orientamos o uso de compressas frias nos olhos nestes primeiros dias.
Os pontos são retirados entre 5 a 7 dias e após 10 a 14 dias já não se apresentam muitos sinais como equimoses e inchaço local.
Os resultados são evidenciados rapidamente com maior abertura ocular, melhora das bolsas palpebrais, diminuição de rugas e rejuvenescimento facial.